sexta-feira, 18 de junho de 2010

Senado aprova projeto que cria Estatuto da Igualdade Racial, porém com alterações.



Por: João Deyvid


No texto, o relator manteve apenas a expressão cor porque, segundo ele, a ideia de raça fomenta o preconceito e discriminação. Entre os artigos retirados estão o que criava um sistema de cotas raciais nas universidades públicas; o que dava incentivos fiscais a empresas para a contratação de negros e o que abria a possibilidade para que os negros fossem indenizados pelo Estado em função do que viveram no passado.
.
“Eu defendo o meu país e não vou de forma alguma aprofundar a divisão racial no Brasil. Não vou jogar negros contra brancos. O meu objetivo é acudir aos mais pobres, independentemente da sua cor”, declarou o relator do projeto, senador Demóstenes Torres (DEM-GO)

Bom, para bom entendedor... leia-se:

"Eu defendo os brancos do meu País e não vou de forma alguma dar espaço para o negro exigir seu direito no Brasil. Não vou deixar os negros vencerem os brancos. O meu objetivo é manter o "status quo" hierárquico racial no Brasil embasado num sistema de cor", declarou, subliminarmente, o relator do projeto, senador Demóstenes Torres (DEM-GO)

2 comentários:

Anônimo disse...

ótima postagem J.Deyvid, para bom entendedor,meia conversa racista basta, Demóstenes é uma vergonha para a política brasileira!!!!

fabianaduarte@hotmail.com

Anônimo disse...

DEMO-stenes,demônio racista isso sim!!

"negros em movimento"
"movimento negro"
"lutar sempre"

Postar um comentário