sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tecnologia Celestial (parte 1)


Por: João Deyvid;







A bíblia é com certeza o livro mais popular do mundo, mas o número de pessoas que a lêem por completo tentando entender seu conteúdo (histórico, filosófico, científico ou religioso) é muito reduzido. Por isso muita coisa se perde na interpretação bíblica (como a africanidade da mesma-vide matéria o Negro na bíblia). Um bom exemplo desse desperdício de informação é o fato da bíblia trazer em seus textos a mais de 2.000 anos a informação de que a terra é redonda "Isaías 40:22" (a palavra usada para redondeza nesse caso é hügh que em português seria esfera, arca ou abóbada ) e que pairava sem sustentação no espaço " 26:7".

Agora levemos em consideração toda tecnologia que o ser humano foi capaz de imaginar ou criar, seguindo o preceito de que o Criador possui um intelecto infinitamente superior ao do ser humano "I Corintios 3:18 a 23" Qual tipo de tecnologia é usada pelos seres celestiais? O milenar livro nos responde esta pergunta:
Quem não lembra dos famosos sabres de luz de "Guerra nas estrelas", pois eles estão presentes na bíblia, não com o mesmo nome concebido por George Lucas é claro; mas com descrição bem semelhante, segundo o livro de Gênesis os Querubins (anjos de guarda) empunhavam espadas que se revolviam com um tipo de chama (Gn 3:24)


Já no livro de II Reis "2:11" o profeta Elias é visitado por um veículo incomum (inexistente na terra) mandado por Deus, este veículo voa, se assemelha a uma carruagem ou carro, brilha como fogo e deixa um redemoinho ao se deslocar.

Outra parte bastante interessante/intrigante é a descrição da Nova Jerusalém, a cidade santa, o livro de Apocalipse "Ap 21:16 ao 22" dá detalhes muito precisos de sua forma e funcionalidade, segundo os versos bíblicos a cidade é de base quadrangular (podendo ser um grande cubo ou pirâmide), possui 144.000 mil côvados, o tamanho de doze mil estádios, o que daria 2.200 Km quadrados, João a descreva como uma cidade cintilante que possui capacidade de vôo, possui 3 grandes portais de cada lado, 12 portais ao todo, sendo cada portal feito de uma única pérola. é importantes ressaltar que o Apóstolo João viveu a 2.000 anos atrás, onde não havia nenhum tipo de maquinário semelhante ao nosso, então tudo que ele via de desconhecido tentava comparar comparar com algo mais semelhante possível para tornar inteligível a descrição.







João Deyvid, setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário