segunda-feira, 5 de julho de 2010

Heróis e Justiceiros da vida real

Revistas e filmes sempre abordaram o tema “heróis da vida real”, já vimos até alguns justiceiros do cotidiano (quem não lembra do famoso lindomar o subzero brasileiro); Agora imagine pessoas comuns que vestem uniformes coloridos (ou não), e saem por aí tentando fazer do mundo um lugar melhor pra se viver! tudo no maior estilo watchmen! independente de ser uma demonstração de coragem ou uma grande idiotice as pessoas tem feito isso, só nos EUA hoje são em média 180 pessoas que dedicam sua vida ao heroísmo e mais ou menos 70 pelo resto do mundo:
Um deles, o “Master Legend“,aos 42 anos, divide seu tempo entre a distribuição de alimentos e suprimentos médicos para os sem-teto e combater pedófilos, traficantes, estupradores e assassinos (no mano-a-mano mesmo).“Eu vou onde a maioria das pessoas nunca querem ir”, declarou o mascarado.
Já Geist de Minnesota foca seu trabalho em defender os transeuntes de sua cidade com patrulhas noturnas diárias (haja energético para não pegar no sono). Alguns, inclusive, foram inspirados no "11 de Setembro". "O que é Osama Bin Laden senão um supervilão escondido em sua caverna, criando esquemas para nos destruir?", pergunta Green Scorpion (Escorpião Verde), um vingador que vive no Arizona.

A maioria deles não dispõem de muitos recursos tecnologicos, alguns usam seus carros ou motos no "serviço" além de material protetor, outros se uniram em associações locais; tentando unir todos esses salvadores sob uma única bandeira, grupos como a Organização Mundial de Heróis e a Rede de Heróis, que possui um fórum online em que mais de 200 combatentes do crime trocam táticas ("devo usar máscara?"), dicas de patrulha ("como identifico uma gangue de rua?") e conselhos/feedback, as discussões variam desde qual uniforme usar ou qual tipo de colete a prova de balas é mais eficiente. É...tem que ter coragem mesmo!

12 comentários:

Luccas Ribeiro disse...

Bastante interessante a reportagem.
Fui assaltado por esses dias - levaram meu cel - deu vontade de entrar pra policia, que é o meio 'legal', se eu tivesse mais coragem teria vestido uma capa e ido atraz dos bandidos. (risos)

Die Flux disse...

Interessante, mas no Brasil ser um vigilante/vingador daria um pouquinho mais de trabalho do que isso... principalmente nas grandes capitais como SP e RJ.

Mas, assim... n é contra a lei dar uma de justiceiro independente? :P

João Deyvid disse...

die flux

sim o vigilantismo é contra lei, mas nos EUA tbm é, por isso que os caras possuem identidades secretas, e outros não são levados a sério pela comunidade, mas se isso continuar crescendo talvez aconteça algo semelhante ao que ocorreu em watchmen com o presidente Nixon ou o que Tony stark fez na marvel, já pensou?!

taz disse...

uhaau . que insano. huaauahua
seria realmente uma revolução. mas é necessario toda uma propaganda ideologica pra que as pessoas saiam do conforto de seus lares ...

poucos estão atras disso. esses ai são mais os que estão atras de adrenalina.

Anônimo disse...

Porque não? Tenho um dom e agora já sei para que vou usá-lo!


Hitboy

Anônimo disse...

axo isso o maximo, logo vou ser um deles e acabar com os maconheiros e arruaceiros que acham que sao donos do mundo

João Deyvid disse...

^
^
Seu comentário me lembrou a postura do Rorschach de Watchmen!rs

Anônimo disse...

É simples. Artes marciais ao alcance de todos. Alie a um treinamento físico mais intenso com alimentação. Aprenda técnicas de parkour para fugas e escaladas. Sobre a roupa ela deve ter utilidade, como ter colete a prova de bala ou tecido a prova de faca. Uma máscara para evitar ser identificado. Levar armas brancas também é indicado (soco inglês, bastão retrátil, etc.)

Já dei uma base para quem quer comerça.

Anônimo disse...

Curti a ideia...sera q no rio de janeiro tem um grupo de "justiceiros"....a reportagem cita uma comunidade na internet ....alguem sabe o link? Anonimo, q falou da tecnica de parkour...vc e de onde?? meu email e msn rob-carlos_(arroba)hotmail.com

Anônimo disse...

Sempre acreditei nessa idéia. os heróis do cinema existem unica e exclusivamente para gerar lucro aos estúdios de cinema. no entanto existindo os da via real ações importantes de fato poderiam ser feitas. quem nunca quiz fazer a diferença ao ver alguém ser assaltado, violentado, etc... A policia não pode estar em todos os lugares, as vezes nem podemos confiar neles e quando chegam as vezes é tarde. Não estou sugerindo o fim da polícia é lógico, mas o complemento do trabalho deles com a ação dos vigilantes. É claro que sair nas ruas com uma "meia na cabeça" pra tomar um tiro é uma baita loucura. A nossa arma especial são as táticas de guerra, a estratégia e a inteligência pré-combate, que superam as armas de fogo. Aprender artes marciais é fundamental, pratico kung fu a 04 anos e garanto que faz diferença pelo numero de habilidade corporais que são desenvolvidas. Armas, tenho várias, sei usar todas com neutrabilidade ou letabilidade. E várias outras coisas podem ser implementadas se usarmos o cérebro antes da vontade de agir. Em fim sou um grande apoiador dessa idéia e já estou me preparando a muito tempo pro dia que essa moda estourar por aqui. meu email: tecplancontato(arroba)hotmail.com

Anônimo disse...

Tenho vonade tambem de fazer algo desse genero.... Fui militar por cinco anos. Tenho oito de karate. Já fiz coisas semelhantes à heroismo, como apagar um incendio, impedir uma mulher de pular de uma passarela, ajudar um homem depois de bater o carro. Sempre fica uma sensaçao de dever cumprido.... estou um triz de me entregar à essa vida......

Anônimo disse...

Posso ajudar quem quiser ser um justiceiro pra falar com migo killuazodirk2@gmail.com

Postar um comentário