segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Darwin estava errado? (os erros do evolucionismo)

Por: João Deyvid;

Por anos a Teoria Evolucionista tem sido apresentada nas escolas, universidades e outros estabelecimentos educacionais com o peso de verdade científica, mas na verdade ela é apenas uma Teoria assim como o Criacionismo, essas duas são as vertentes principais para explicar a criação do universo e do ser humano; porém antes de sair por aí dizendo aos outros como o evolucionismo "provou" que o "homem veio do macaco", seria interessante considerar o que de fato afirma as duas correntes teóricas e os furos que o evolucionismo tem, ou melhor dizendo, quais são suas contradições com as leis científicas.
Charles Darwin verificou que há variações de animais da mesma espécie e teorizou que "a matéria levou formas unicelulares a formas mais complexas", através de sucessivas transformações ocorridas durante milhões de anos. A isto chamou seleção natural.

O evolucionismo não se encontra em conformidade com conceitos básicos do conhecimento científico, leis que regem todo o funcionamento do Universo. É preciso ter mais fé para crer no Evolucionismo que no Criacionismo. Analise bem:
I - A teoria fere as leis da termodinâmica. Há duas Leis da Termodinâmica que comprometem a Teoria da Evolução: A Lei da Conservação da energia e a Lei da Termo II
A Lei da Conservação de Energia. Ela nos diz que a energia não poder ser criada nem destruída, mas pode adquirir várias formas, inclusive a massa.

A Lei da Termo II, A Segunda Lei (Termo II ou Lei de Transformação de Energia) afirma que a energia se move em níveis mais organizados para níveis menos organizados. A Termo II age ficando com menos do que antes. A energia "perdida" é acumulada na forma de uma energia indisponível, a qual mede o grau de desordem de um certo sistema. Essa energia é chamada de entropia.
II - A teoria fere a Lei da Biogênese; Essa Lei, do francês Louis Pasteur afirma, que matéria inanimada não pode criar materia animada, mas matéria animada pode criar ambos tipos de matéria, então a vida não poderia surgir de uma explosão (só algo vivo pode gerar outra vida).
III - A teoria fere a Lei de Causa e Efeito. A Lei da Causa e Efeito diz que "nenhum efeito é qualitativamente ou quantitativamente superior à causa". Portanto, uma ameba não pode produzir um homem, nem tampouco o "big bang" poderia criar a complexidade do universo.
Como diria Elijah Snow (personagem do Warren Ellis) "Este é um mundo estranho"; por que a teoria que mais entra em desacordo com as leis estabelecidas pela ciência é a mais difundida como sendo verdadeira? a verdade é que há um grande esforço em acreditar que existe uma explicação plausível para o universo criado sem a existência de um "Deus", um esforço tão grande que atropela a própria física e biologia.


6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Deyvid disse...

o comentário do lucas acima defende o Evolucionismo e pode ser visto na página:
http://novaconsciencia.multiply.com/journal/item/192

coloquei em link para "limpar" visualmente a página de comentários.

abaixo algumas afirmativas do Texto:
Bem, antes de continuar, precisamos saber o que o evolucionismo NÃO é. Assim, já iremos evitar julgamentos equivocados por parte dos teístas que, em geral, não possuem instrução suficiente para falar sobre teorias científicas.

* nós NÃO viemos do macaco. Temos um ancestral em comum, é verdade. Mas eles são uma espécie e nós outra;
* a evolução NÃO prega a inexistência de um deus. Talvez o processo evolutivo seja obra de um criador, mas que existe;
* evolução em biologia é transformação progressiva, NÃO necessariamente para melhor. No meio científico, esta evolução é um fato. A teoria sobre como ela ocorre, esta sim, é alvo de discordâncias e debates;
* a evolução NÃO quer saber como surgiu a vida, muito menos o universo;
* a evolução biológica NÃO tem nada a ver com termodinâmica. Qualquer tentativa de misturar as duas coisas é mera falácia;
* a evolução NÃO é o mesmo que seleção natural. Uma espécie pode evoluir e transmutar-se em outra e tanto a original quanto a nova conviverem no mesmo habitat. Apenas quando as condições do habitat sofrerem alguma mudança radical, é que a seleção natural encarregar-se-á de eliminar os menos aptos;
* a teoria da evolução NÃO é como um dogma bíblico. Como em todas as áreas da ciência, há sempre descobertas, revisões e correções. Isto não quer dizer que ela seja desacreditada por alguns cientistas. É parte de a ciência questionar a própria ciência. A teoria da evolução ainda é a melhor forma para explicar o processo evolutivo;
* embora já tenham sido encontrados muitos fósseis com "espécies intermediárias", entre um ponto de evolução e outro, talvez não encontraremos todos os intermediários de todas as espécies, já que o processo de fossilização não é algo tão comum de ocorrer, tampouco é fácil achar fósseis. O que NÃO quer dizer que estas espécies intermediárias não possam ter existido;"

João Deyvid disse...

o texto acima está em exibição no site "uma visão do mundo" e é além de outras coisas passional, emotivo, um texto que qualifica adeptos do criacionismo (que entendam é uma teoria científica)como sendo "pessoas burras, ignorantes, ingênuas ou simplesmente manipuladores" deve no mínimo ser altamente questionado por suas motivações;
quanto as afirmativas do texto:
"nós NÃO viemos do macaco. Temos um ancestral em comum, é verdade. Mas eles são uma espécie e nós outra;"

-Rodou e voltou ao princípio o Evolucionismo diz que o homem veio do macaco sim, mas não de forma direta (macaco parindo um homem), mas afirma ter um ancestral em comum o que quer dizer que um animal em comum é patriarca do homem e do macaco (homem continua sendo descendente do símio)


A Seleção natural é um processo da Evolução (esta como teoria de darwin) proposto por Charles Darwin e aceito pelo mainstream da comunidade científica, então a seleção natural não é sinônimo de evolucionismo, mas é um processo que compõe a teoria.



" A teoria da evolução ainda é a melhor forma para explicar o processo evolutivo;"

-é verdade concordo, é a melhor forma de explicar o processo evolutivo, mas não posso dizer que é a melhor maneira de explicar a formação e continuidade da vida, a melhor forma é a que o interlocutor analisar e escolher aliás somos seres racionais com capacidade de analisar qual teoria é a mais plausível científicamente!

João Deyvid disse...

o Ganhador do Nobel e físico notável Albert Einstein cria numa visão criacionista do universo que se assemelhava ao Pandeismo, e determinismo, ele acreditava que a razão, a lógica e a matemática eram peças fundamentais para a explicação da criação universo e da vida).
No entanto venho ressaltar que Tanto o criacionismo quanto o evolucionismo são teorias científicas, as duas possuem cientístas, biolólogos, geneticistas como adeptos, as duas deveriam ter peso igualitário no sistema educacional e nenhuma deve ser pregada como verdade absoluta.

Anônimo disse...

A susgestão é ensinar algo que é confiavel, não coisas que podem mudar radicalmente a cada descoberta como e o caso de teorias, charles darwin não deixou que suas idéias prematuras anulassem a fé do Nosso projetista, e se me falarem ha mais foi pressionado pela igreja se fosse ja nem teria prosseguido na idéia, pois ele ja sabia o ue isso causava na época.

Anônimo disse...

Os principais furos da evolução não foram abordados tais como:
Não existe nenhum fóssil intermediário entre espécies como peixe virando anfíbio, os registros fósseis na pratica desmentem a evolução como forma lenta e gradual, basta ver a explosão do período cambriano sei de outros só não lembro agora hehe...

Postar um comentário